11 5084.1926 |11 5579.3969 |11 9.9292.0805 neoodonto@neoodonto.com.br
BLOG – NEO

Veja a razão surpreendente dos médicos pedirem para guardar os dentes de leites das crianças

27 de Setembro de 2016

  • Facebook
  • Google+
  • Gmail
  • Evernote

Perder um dente de leite é uma espécie de rito de passagem para as crianças em todos os lugares do mundo. É um sinal que a criança está crescendo mas além disso, significa também que ela vai ganhar algum dinheiro da “fada do dente” pela manhã.

Para você que tem filhos, se lembra bem de assumir o papel de fada dos dentes e colocou dinheiro debaixo do travesseiro de seus filhos a fim de celebrar uma nova etapa de suas vidas.

Mas o que fazer com o dente após trocá-lo por dinheiro? Algumas pessoas guardam de recordação, mas outros simplesmente jogam fora. Mas preste atenção nesse segredo:

Um estudo realizado em 2003, mostrou que os dentes de leite são uma fonte rica de células-tronco, que são como protocélulas que podem ser cultivadas em vários tipos de células.

Isso significa que se mais tarde na vida, uma criança precisa de tecido de substituição por qualquer motivo, as células-tronco de seus dentes de leite podem ser usadas para crescer o tecido necessário.

Guardar os dentes de leite pode salvar vidas e tratar várias doenças. Mas há um problema, os dentes devem ser mantidos frescos pois as células degradam com o tempo.

Então, simplesmente guardar em uma caixinha não vai dar certo. É preciso procurar um serviço específico que preserve adequadamente o dente através da criopreservação de azoto líquido, assim as células permanecerão intactas.

Muito interessante, não é mesmo?

Se inscreva em nosso blog para ficar ainda mais informado(a).

Matéria original:  https://goo.gl/ISGcTO

Cadastre o seu e-mail!
Receba gratuitamente as atualizações do Blog.

Pin It on Pinterest

Share This

Cadastre o seu e-mail!

Receba gratuitamente as atualizações do Blog.

You have Successfully Subscribed!